A influência da escolha do produto com base no rótulo

Descubra os fatores que o influenciarão o consumidor na escolha do seu produto

Tem consciência que as preferências dos consumidores mudaram com a pandemia mundial?

As pessoas começaram a dar prioridade a novas caraterísticas no que é relativo à escolha dos seus produtos, o que levou à consequente mudança dos seus hábitos de consumo e novos fatores de ponderação no momento da escolha.

Desde o crescimento das preocupações com a saúde à transparência dos rótulos e da informação lá contida, foram várias as mudanças que se fizeram sentir em vários mercados, especialmente no setor alimentar.

Na Etiprint sabemos os fatores que pesam na hora da escolha de um produto e de que forma podem proceder para ganhar a sua confiança através do rótulo.

 



Resumidamente passamos a explicar 4 fatores que são considerados essenciais no momento da escolha na fase em que vivemos e porquê, sustentado com um estudo recente levado a cabo por um líder mundial de fabricação de papel auto-adesivo.

  1. Saúde

Com a proliferação do vírus covid-19, as pessoas tornaram-se mais cuidadosas com a sua saúde e mais cientes dos novos cuidados aos quais tiveram que se adaptar. 57% dos consumidores sentiram necessidade de melhorar o seu bem-estar em geral, procurando marcas que promovam essas soluções na totalidade. Se o seu produto oferece algum beneficio que estimule o bem-estar das pessoas, esta é altura de o promover. Opte por realçar isso no seu rótulo em grande destaque com cores chamativas que atraiam um potencial cliente!

  1. Ingredientes e origem do produto

Anteriormente ao Covid, 30% dos consumidores afirmaram que os ingredientes tinham impacto nas suas decisões de compra, a tendência é extraordinariamente crescente desde então. As declarações nutricionais dos produtos alimentares ou fármacos tornaram-se igualmente diretrizes que influenciam a escolha dos consumidores e, surpreendentemente, o local de origem dos mesmos passou a ter um papel fulcral, os consumidores passam a apoiar mais veementemente os negócios e produtos nacionais e locais. Faça questão de mencionar no seu rótulo o local de origem do seu produto e/ ou ingredientes, os produtos portugueses são reconhecidos como de alta qualidade, seja pelo mercado português ou internacional.

  1. Transparência

Seja relativamente à marca ou aos seus produtos, aumentou a tendência para apostar em rótulos transparentes devido ao sentimento de confiança que estes criam no consumidor no momento da compra. Esta sensação está associada ao facto de que através da transparência conseguem ver do que está no interior do produto e, por isso, conhecem o seu conteúdo. Repense se não fará sentido apostar num rótulo transparente para o seu produto para que possa comprovar visualmente a qualidade do mesmo.

  1. Segurança

As etiquetas de segurança cumprem um papel igualmente importante ao assegurarem que a respetiva encomenda não foi manipulada ou aberta até chegar ao seu local de destino, constituindo-se como uma prioridade dos consumidores. Esta tendência agravou-se com a proliferação das compras online. Assegure-se que o seu cliente recebe o seu produto nas condições que o enviou com uma simples etiqueta de segurança.


As pessoas estão a comprar coisas que normalmente não comprariam, quer seja pelos produtos estarem embalados de forma mais protegida e em segurança, quer pelo seu aspeto visual. Mais do que nunca, os rótulos têm uma importância essencial para distiguir o seu produto a nível visual e incentivar o consumidor à compra!

A Etiprint conhece todos os segredos que levam os clientes a escolher o seu produto. Contacte-nos já para uma consulta personalizada e descubra como podemos ajudar.

We stick together. Label experts.




Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.


Comentário


Nome

Email

Url