Algumas etiquetas possuem características especiais adaptadas a situações e produtos muito específicos. Na secção a seguir, listamos algumas das etiquetas especiais mais comuns com as quais trabalhamos.
Algumas etiquetas possuem características especiais adaptadas a situações e produtos muito específicos. Na secção a seguir, listamos algumas das etiquetas especiais mais comuns com as quais trabalhamos.
As etiquetas RFID contem um chip que comunica através de ondas de rádio-frequência para um leitor/ antena que, por sua vez, conecta com um hardware e software que faz a integração dos dados dos leitores, leitura e gravação do RFID. Com estas etiquetas pode identificar o produto e incluir toda a informação que deseja no chip da etiqueta.
Têm um aspeto igual às etiquetas convencionais com a grande vantagem de ter leitura de grande alcance, não necessitando de estar visível para realizar a leitura do chip.
O seu propósito é essencialmente identificar, gerir, controlar e rastrear, todo tipo de produtos e/ou processos.
As etiquetas sintéticas têm a especificidade de serem quase indestrutíveis resistentes a todo o tipo de humidade, gorduras, produtos químicos e variações térmicas.
Estas etiquetas são ideais para ambientes adversos e situações em que exigam que a etiqueta seja inviolável.
Habitualmente utilizam-se em plantas/ horticultura, carnes, bagagens, sinaléticas, pulseiras de festivais, concertos ou discotecas; pulseiras de hospital e muitas outras aplicações em que é exigido uma condição específica.
Existem vários tipos de etiquetas sintéticas e nós produzimos a etiqueta de acordo com a aplicação que pretende.
Uma etiqueta reutilizável tem a especificidade de conter uma cola removível especial para que a embalagem possa ser aberta e fechada quantas vezes entender. Estas etiquetas são frequentemente usadas na indústria alimentar para manter o conteúdo da embalagem fresco, em cosméticos/ produtos de limpeza para manter o conteúdo da embalagem húmido e, ainda, em lenços de papel.
Estas etiquetas contêm uma cola especial que impede a transparência e, tal como o próprio nome sugere, cobre completamente a informação do produto subjacente. Poderá tapar / cobrir qualquer informação contida na embalagem com as etiquetas cover-up, quer seja informação desatualizada, erros gramaticais e/ou erros na própria informação.
Devido à intenção de ocultar um conteúdo por meio deste tipo de etiquetas, a cola que incorpora pode ser extra forte para evitar uma fácil remoção.