Como o rigor é determinante na produção de etiquetas para a indústria farmacêutica.

A indústria farmacêutica representa mais de 20% das vendas na Europa. É uma indústria em constante desenvolvimento e uma das que mais potencial de crescimento tem. É por isso que, com o aumento das importações e exportações, os países têm a necessidade de definir questões relacionadas com a informação a conter nos produtos, os idiomas nos quais eles devem estar traduzidos e que medidas de segurança devem ser tidas em conta no setor.

As etiquetas para a indústria farmacêutica são essenciais para garantir a segurança em toda a cadeia de consumo uma vez que a saúde está no centro das atenções. As etiquetas personalizadas para este setor não informam apenas sobre as características do produto e formas de o manipular, elas seguem regras apertadas desde a conceção até à sua colocação – representam um sistema de segurança, evitam falsificações e permitem um rápido rastreamento do medicamento.



É essencial que estas etiquetas e rótulos sigam um conjunto de aspetos determinantes e rigorosos:

  • Inclusão da informação legalmente exigida – descrição do produto, a sua composição detalhada e eventuais advertências;

  • Materiais não tóxicos e certificados (Tintas e Papeis);

  • Lacres de segurança e anti-falsificação;

  • Boa leitura das informações – os mínimos exigidos por lei;

  • Durabilidade e resistência à humidade (se aplicável);

  • Elevada capacidade de fixação/aderência a embalagens de vidro, plástico e papel.

Todos os dias novas técnicas inovadoras surgem no mercado e a Etiprint procura acompanhar os desafios do setor através de um compromisso pela credibilidade.
As etiquetas e rótulos adesivos para indústria farmacêutica são soluções indispensáveis para proteger o património de qualquer empresa farmacêutica. Conheça na Etiprint as soluções mais funcionais que respondem com rigor a cada projeto.




Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.


Comentário


Nome

Email

Url