O que deve saber na hora de escolher uma etiqueta para congelados?

Dependendo da finalidade de etiquetagem, certos materiais podem ser mais adequados para um determinado trabalho do que outros. Por isso, é tão importante conhecer as condições e os ambientes a que as suas etiquetas serão expostas, para que seja possível eleger o material que melhor funcione para o seu produto congelado. Sabia que diferentes materiais têm reações distintas a diferentes temperaturas de congelação? Uma escolha errada pode afetar de forma drástica o aspeto e a performance de uma etiqueta e isso traduz-se em grandes prejuízos.

 

Primeiro, e antes de tudo, é necessário identificar o propósito da etiqueta.
Entre muitas variáveis, deve saber:

  • Se a etiqueta se destina a embalagens de alimentos refrigerados, pré-congelados ou ultracongelados;

  • Se o produto já está ou não congelado no momento em que aplica a etiqueta;

  • Se o armazenamento e distribuição é feito a frio;

  • Qual a temperatura a que vai estar exposto posteriormente.

 

Assim, quais são, então, três dos aspetos a ter em conta na hora de eleger uma etiqueta para congelados?

  • A Temperatura mínima de aplicação – que se refere à temperatura mais baixa em que pode aplicar a etiqueta e esperar que ela cole – e a Temperatura de serviço recomendada – que indica as temperaturas mais altas e mais baixas que um determinado produto pode suportar.

  • Tipo de adesivo. Este ponto está intimamente ligado ao aspeto anterior. É essencial sabermos a que temperatura uma etiqueta será exposta antes, durante e após a sua aplicação, caso contrário podemos ficar com uma etiqueta que não adere devido à incompatibilidade da temperatura.

  • Tipo de superfície. As etiquetas sensíveis à pressão aderem melhor a superfícies limpas, lisas, secas e não porosas. Se o seu produto não tem estas características, deve informar-nos para garantirmos uma opção com a melhor performance em termos de aderência.



Tendo em conta alguns destes cenários, antes de qualquer encomenda é importante identificar todos os detalhes para evitar constrangimentos de comunicação e atrasos nos prazos de entrega.
Na Etiprint, conta com uma equipa comercial experiente que o aconselha sobre as melhores soluções e materiais para os seus produtos congelados.

 

Faça já a sua consulta de serviços e materiais gratuita.




Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.


Comentário


Nome

Email

Url