Então, quais as vantagens das Etiquetas Multi-Label?
São várias as vantagens. No entanto, neste artigo focámo-nos nas 4 principais e falamos em detalhe sobre cada uma.
1. Redução de custos
Esta é a vantagem mais flagrante. Permite a utilização de apenas uma etiqueta para o produto. Passamos a exemplificar - Vamos supor que pretender colocar as informações do seu produto em dois ou mais idiomas, mas o espaço reservado para a etiqueta no seu produto é reduzido. Provavelmente terá que optar por uma etiqueta com maiores dimensões, o que acaba por não se ajustar da forma que desejaria e comprometer o aspeto visual do seu produto. Ou, eventualmente ter duas etiquetas distintas em cada língua.
Em ambos os cenários, estará a comprometer o custo da impressão que poderá ser mais elevado por ter 2 ou mais etiquetas distintas, bem como exigirá que tenha trabalho redobrado a controlar os stocks e dispensará mais tempo ao rotular 2 vezes ou mais o mesmo produto.
2. Não danificam, colam e descolam quantas vezes desejar
O facto de todas as informações estarem contidas num formato "livro", as Etiquetas Multi-Layer podem ser abertas e fechadas as vezes que forem necessárias.
Sempre que o consumidor repetir este processo não corre o risco de a danificar e perder o acesso às informações lá contidas. Muito devido ao formato, toda a informação importante está protegida e salvaguardada sem prejudicar a embalagem.
3. Design funcional
O design compacto das próprias etiquetas é, por si só, uma vantagem. Esteticamente e visualmente são apelativas e, ao mesmo tempo, comunicam uma grande quantidade de informação.
4. Impressão
Para maximizar o espaço da etiqueta, sobretudo se a quantidade de informação que se pretende colocar for grande, o texto pode ser impresso em ambos os lados, sem descurar a legibilidade. Poderá ter as camadas/páginas que desejar, impressas na frente e no verso do seu rótulo em formato ''livro''. Desta forma, garantimos que a aparência do produto não é posta em causa, assim como o conteúdo que se encontra no interior. Certamente que já se viu forçado a ter que retirar informação por não caber no seu rótulo, o que não sucederia se optasse por uma etiqueta Multi-Layer.