Etiquetas extremamente aderentes e removíveis: 6 Vantagens

Conheça as vantagens das etiquetas com forte aderência e removíveis

Etiquetas extremamente aderentes e removíveis simultaneamente - O que são?

São umas etiquetas muito específicas que, pelas suas características, conferem um conjunto de vantagens ao produtor e consequentemente ao produto e utilizador final.

Essencialmente, distinguem-se das restantes etiquetas adesivas por dois fatores que aparentemente são contraditórios. Por um lado são muito resistentes, devido à forte aderência inicial e ao longo da utilização, com excelente comportamento em ambientes frios e húmidos, mas que por outro lado podem ser facilmente removíveis sem deixar resíduos de cola no produto.

Ainda há pouca informação sobre esta tipologia de etiquetas. É nesse sentido, que escrevemos um artigo de blog sobre este tema - para apresentar e dar a conhecer esta opção!



Quais as vantagens deste tipo de etiqueta?

 

1. Impermeáveis

A impermeabilidade é uma característica muito importante quando falamos de produtos que estão expostos a condições climatéricas exigentes. Desta forma, conseguimos assegurar que a etiqueta não fica danificada e que a informação que consta nela não fica ilegível. No entanto, para isso, é também necessário que esta seja bastante aderente à superfície em questão.

2. Reutilizáveis

Vamos pensar, por exemplo, numa caixa de plástico para transporte de frutas/ legumes/ carnes, exemplificativamente as caixas reutilizáveis e ecológicas IFCO, onde se aplicaram estas etiquetas. Uma vez que são facilmente removíveis da caixa e não deixam resíduos do adesivo, esta caixa pode ser reutilizada posteriormente sem qualquer transtorno ou embaraço. É uma win-win situation. Há vantagens quer ao nível da sustentabilidade ambiental, quer ao nível da redução de custos.

3. Resistentes ao frio e humidade

Estão preparadas para aderir em superfícies em temperaturas baixas e humidade relativa alta sem que percam as suas propriedades. Além do seu tack inicial elevado - a sua principal característica - estas podem aguentar temperaturas adversas e manterem-se perfeitamente legíveis e aplicadas no produto.

4. Removíveis

Como já citado anteriormente, estas etiquetas são possíveis de remover da superfície onde foram colocadas. É essa característica que permite reutilizar o produto posteriormente. Por norma, é utilizado um adesivo específico que permite ter, em simultâneo, excelente aderência à superfície e a possibilidade de remover quando necessário.

5. Laváveis

A remoção de etiquetas impermeáveis e removíveis pode estar sujeita a processos de lavagem do produto sem que este perca as suas propriedades a 100%.

6. Redução de custos

Os processos para remover as etiquetas adesivas dos produtos é, na sua grande maioria, demorado e acarreta elevados custos. No caso das etiquetas impermeáveis e removíveis, isso não acontece! Estas podem simplesmente ser lavadas, sem deixar resíduos de cola, eliminando assim a necessidade de processos de limpeza extremamente caros para a empresa.

 


A Etiprint tem uma equipa especialista no fornecimento de etiquetas resistentes e impermeáveis, mas removíveis e laváveis, sendo capaz de acompanhar e orientar o cliente durante todas as etapas do processo. Entre em contacto connosco aqui para aconselhamento personalizado.




Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.


Comentário


Nome

Email

Url